Trabalhos Acadêmicos
URI Permanente para esta coleção
Refere-se a produção acadêmica: TCC e Artigos
Navegar
Submissões Recentes
Agora exibindo 1 - 5 de 15
- ItemLUNA.(Faculdade Meta, 2020) PAULA, Anna Paula guedes.; ALMEIDA, Antônio Cláudio Matos de.; NASCIMENTO, Davi Dias do.Há eons2 atrás, o cosmo e o céu se juntaram, dando origem a uma deusa pequena e frágil, ao qual pertence aos céus, iluminando a terra com o seu brilho forte e ofuscante, a pálida garota sempre olhava para a terra com uma imensa curiosidade, essa mesma curiosidade foi a responsável de sua queda, que resultou em cair até as masmorras de um castelo abandonado a muito tempo atrás após uma guerra que destruiu boa parte do castelo. Ao acorda e não conseguir se lembrar do que havia acontecido, Luna se vê em uma situação ao qual não sabe o que fazer, dias se passaram e a mesma começa a escutar vozes a chamando, pedras com formato da lua começam a cair em direção a Luna, para que assim possam indicar o caminho de casa, pois ela não poderia ficar por muito mais tempo na terra, onde não era o seu lugar de origem e assim, a sua subida aos céus começam.
- ItemProjeto Blackout: Primeiro Impacto.(Faculdade Meta, 2022) CONCEITOS, Alexandre Augusto Melo da.A história acompanha os protagonistas Kayne e Razel em sua missão para localizar uma arma de tempos antigos, devido ao fato dessa arma ter um poder imenso, vários demônios estão atras deles em busca de obtê-las, o jogador deverá passar por vários desafios e quests enquanto descobre os segredos por trás do mundo e o que é esse poder que a arma selada esconde. Parte da história será contada como um livro, pois está sendo contada por uma 3a entidade que é onisciente no universo do jogo no caso um narrador.
- ItemO GUARDIÃO DA FLORESTA.(Faculdade Meta, 2020) NAIFF, Lucas Guedes Homobono.O guardião da floresta é um jogo educativo que busca instigar as crianças a conhecer mais sobre os mitos populares do país, assim como conscientizá-las sobre a preservação das florestas brasileiras, principalmente sua fauna. O jogo será no estilo de plataforma 2D, inspirado nos clássicos Super Mario, Castlevania, e Shovel Knight com exploração e diálogos. O presente documento mostra a história do jogo, todos seus aspectos tecnológicos, técnicos e artísticos. Como o jogo tem viés educativo, todas as informações são reais, a única parte lúdica é o personagem principal que é retratado por um conto do folclore brasileiro. O jogo além de ensinar sobre esses temas, traz o fator diversão ao assunto que muitas vezes é monótono e desinteressante para crianças de 6 a 7 anos.
- ItemGAME DESIGN DOCUMENT: O Guerreiro Tupi.(Faculdade Meta, 2021) ALMEIDA, Cristyan Gomes de.; SANTOS, Rafael Nunes dos.; FARIAS, Raphael Neves de.O jogo começa quando Caiubi faz o décimo quinto aniversário, ao chegar nesta idade todos os guerreiros devem ser levados para o templo dos primeiros homens, onde deverá passar por provações para que permaneça na tribo. Como este é o maior rito de passagem da tribo adoradora do deus Guaraci, deus do sol e da guerra, a maioria dos guerreiros devem comparecer ao templo e deixando assim a aldeia desprotegida. Sabendo disso o deus Anhangá, governante do submundo, que havia jurado destruir e conturbar toda a criação dos três primordiais: Tupã, o primeiro deus; Guaraci, deus da guerra e do sol, filho de tupã e Jaci; deusa da lua e a deusa mãe do céu, filha de Tupã e mãe-irmã de Guaraci, cujo era o seu maior amor. Sendo a destruição e corrompimento do ser humano o principal objetivo de Anhangá, ele havia esperado o momento mais vulnerável da tribo adoradora do deus sol, pois ele sabia que a tribo estaria desprotegida, porém não poderia atacar pela manhã pois o Guaraci poderia intervir, ele esperou até que anoitecesse e Jaci e Guaraci trocassem de lugar para fazer o seu ataque, Jaci não estaria tão preocupada com uma tribo que não a adorava, Anhangá faz o seu ataque com todo o poder do submundo e devasta a tribo por inteiro. Caiubi, que havia passado no teste, ao voltar para a sua tribo com os outros guerreiros, depara-se com o maior caos que já havia visto e ele apenas pensava em sua mãe, que havia ficado na tribo, o nome de sua mãe era Anahí. Ao chegar no local que sua mãe poderia estar ele a encontra morta, porém não havia tempo para luto, pois o segundo ataque estava chegando, ele sobreviveu não por bravura, mas por fugir procurando ajuda da única pessoa que poderia ajudar, e essa pessoa era o ancião cujo o nome nunca foi dito, era apenas conhecido como o Pajé. Ao encontrar o Pajé, o mesmo o aconselha a procurar ajuda dos deuses pois só eles conseguiriam guiá-lo para o seu destino, então o Pajé dá-lhe um artefato e diz para que busque três ingredientes para tributo, o tributo era para deusa Jaci, já que estava a noite ela era a responsável dentre os deuses de tomar conta de toda a criação de Tupã. Apesar de ser uma das deusas mais poderosas não tinha conhecimento do ocorrido, então Caiubi segue o caminho para conseguir ajuda dos deuses e poder trazer justiça para a tribo e vingança para o seu coração.
- ItemGAME DESIGN DOCUMENT: Maze Hunters.(Faculdade Meta, 2021) SOARES, Lucas Matheus Costa.O jogo se passa em Gaia, um mundo de fantasia e magia onde existem grandes estruturas milenares chamadas de labirintos mágicos. Lendas dizem que estas estruturas foram criadas pelos deuses para abençoar com artefatos e poder os guerreiros que fossem dignos de conquistá-las. Porém, milênios atrás elas pararam de abrir para os desafiantes e desde então estavam seladas, fazendo o povo de Gaia acreditar que os deuses haviam morrido e estas estruturas se tornaram apenas vagas memórias do que um dia foram. Agora essas masmorras seladas voltam a se abrir e uma nova geração de aventureiros tem a oportunidade de reivindicar o poder, artefatos e riquezas que se escondem por trás dos desafios mortais dentro delas.
- «
- 1 (current)
- 2
- 3
- »