No Thumbnail Available
MAGALHAES, Carolina Nascimento.
OLIVEIRA, Caroline Barbosa de.
SILVA, Ligia Adriane Ferreira da.
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
Publisher
Faculdade Meta
Resumo
Este artigo pretende apresentar uma parte do processo de implementação do ensino remoto e seus impactos na rede pública de ensino de uma escola do Campo localizada no Estado do Amapá, destacando os mecanismos que vêm potencializando a precarização das condições de trabalho e as dificuldades que professoras e professores vêm enfrentando para exercer o magistério. Nessa perspectiva, o presente artigo tem como objetivo identificar as principais dificuldades de professores e alunos em relação às aulas remotas ofertadas na escola do Campo, no nível fundamental I. A metodologia pautou-se em um questionário que foi enviado a 8 professores que lecionam em escolas do campo para obtenção dos resultados que serão apresentados no decorrer desta pesquisa. Seguido de uma revisão bibliográfica que mostra o levantamento de dados sobre o ensino remoto e dados recentes sobre a Covid-19 e suas implicações na execução das tarefas dos docentes.
Description
TCC (graduação) - Faculdade de Tecnologia do Amapá-Meta, Licenciatura em Pedagogia. Orientadora: Prof. Ma. Efigenia das Neves Barbosa Rodrigues.
Citação
MAGALHAES, Carolina Nascimento; OLIVEIRA, Caroline Barbosa de; SILVA, Ligia Adriane Ferreira da. Análise sobre o trabalho remoto em tempos de pandemia em uma escola pública de ensino fundamental I no campo. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Tecnologia do Amapá-Meta, Macapá, 2021.