No Thumbnail Available
Publisher
Faculdade Meta
Resumo
Elucidar sobre a importância da tomografia computadorizada para se obter resultados mais precisos em relação ao diagnóstico da litíase urinária. Métodos: O estudo foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica, com fontes de pesquisa, majoritariamente, constituída de artigos e monografias, dispostas em fontes digitais como a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Google Acadêmico e Biblioteca Eletrônica Científica Online. Já, em relação a abordagem da pesquisa, esta foi descritiva e quantitativa, busca-se assim, possibilitar, para esta e futura gerações, informações científicas relevantes, para a discussão sobre a temática em questão. Revisão Bibliográfica: A pesquisa em questão resultou na confirmação da relevância da tomografia computadorizada em relação aos outros métodos para diagnosticar a litíase urinária. Conclusão: Foi possível concluir que apesar dos danos que podem ser causados pelos efeitos da radiação na tomografia computadorizada, este é o método mais eficaz por apresentar resultados mais corretos quando comparados aos outros equipamentos.
Description
TCC (graduação) - Faculdade de Tecnologia do Amapá-Meta, Tecnologia em Radiologia. Orientadora: Prof. Esp. Fernanda Rafaela Corrêa de Lemos.
Citação
FERREIRA, Gabilla de Paula; SOUZA, Isabel Freitas de; BARBOSA, Sabrine Farias. Análise comparativa dos métodos de diagnóstico por imagem para diagnóstico da litíase urinária, com ênfase na tomografia computadorizada: uma revisão de literatura. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Radiologia) - Faculdade de Tecnologia do Amapá-Meta, Macapá, 2022.